A Cafeína do Chá X A Cafeína do Café

119

A cafeína é o estimulante mais estudado e consumido no mundo. Presente em muitas bebidas comuns, incluindo café e chás como preto e verde.

Entenda a diferença entre a cafeína presente nessas duas bebidas e quais os impactos de cada uma no nosso organismo.

O café, apesar de ser conhecido pela sua atuação como estimulante e conter um teor alto de cafeína, ele nem sempre é a melhor opção!

O café possui um teor de cafeína mais alto do que a de qualquer chá, o que pode ser bom para quem procura uma dose instantânea de energia:

No entanto, a cafeína do café está atrelada a diversos efeitos colaterais como insuficiência cardíaca, pressão alta e, a longo prazo, pode causar dependência e está atrelado a ansiedade e insônia.


A atuação dos dois no organismo também é bem diferente:

Enquanto o café fornece um pico de energia com queda brusca, os chás da camellia sinensis, possuem um menor nível de cafeína, porém fornecem um efeito energizante de forma prolongada e duradoura. 
Isso acontece pois, a cafeína dos chás está acompanhada da L-Teanina, um aminoácido conhecido por reduzir a percepção de stress, melhorar a memória e o aprendizado.

Além disso, os chás da Camellia são ricos em antioxidantes, que podem melhorar a função cerebral, acelerar o metabolismo, consequente queimando gordura corporal.

Previnem o desenvolvimento do diabetes, equilibram a pressão arterial e melhoram a imunidade.


O Matcha

O matcha é um chá verde premium moído. Por isso seu teor de cafeína é o que mais se aproxima do café.
Ainda assim, ele não possui os mesmo efeitos indesejados do café.

Muito pelo contrário, o matcha é rico em antioxidantes e a ingestão integral das folhas da camellia intensifica os benefícios.

A opção perfeita para quem já consome café regularmente e busca uma alternativa mais saudável.


A erva mate

O Chá mate é proveniente de uma árvore que cresce no sul e centro oeste do Brasil, norte da Argentina, Paraguai e Uruguai.

A erva mate é matéria-prima para essa bebida incrível, conhecido por seus benefícios e por ficar delicioso gelado, além de ser um poderoso estimulante. 

Assim como a camellia sinensis, as folhas e galhos da planta Ilex paraguariensis são ricos em antioxidantes e nutrientes, que possuem propiedades antiinflamatórias e podem ajudar na redução do colesterol.

Além disso, a erva-mate pode conter sete dos nove aminoácidos essenciais, além de quase todas as vitaminas e minerais de que seu corpo precisa.

Se você está buscando uma alternativa refrescante e energizante, acesse nossa receita do mate carioca e delicie-se



Desafie-se aos poucos e substitua a cafeína do café, pela do chá

Possui mais de 30 blends com cafeína, encontre o que é perfeito para você!

Quer saber mais sobre nossos produtos?

Entre em contato por whatsapp com nosso especialista e tire todas as suas dúvidas!

Deixe uma resposta

Close
Talchá © Copyright 2020. Todos os direitos reservados
Close
%d blogueiros gostam disto: