Os benefícios do Oolong

658

O chá Oolong é feito das folhas da planta Camellia sinensis, a mesma planta usada para fazer chá verde e chá preto. A diferença está na forma como o chá é processado.

Todas as folhas de chá contêm certas enzimas, que produzem uma reação química chamada oxidação. A oxidação é o que transforma as folhas, dando origem a diferentes famílias.

O chá branco é feito da folha não oxidada, o verde é pouco oxidado, e o preto pode oxidar por longos períodos, o que dá a ele a coloração escura.

O chá Oolong está em algum lugar entre os chás verdes e os pretos, podendo variar de 15 a 70% de oxidação.

As melhores variedades desta bebida se encontram na província  chinesa de Fujian, onde se iniciou a sua fabricação e se desenvolveu a técnica de processamento.  

Benefícios:

  • A erva de chá oolong possui os benefícios dos antioxidantes: melhora a performance mental, auxilia na prevenção de alguns tipos de câncer e doenças degenerativas como o Alzheimer
  • Sua característica especial é de ressaltar a capacidade do nosso organismo em prevenir a fermentação dos alimentos e facilitar a digestão das gorduras.

O interessante dessa família é a variedade de sabores que são encontrados dentro dela. Por conta dos seus diferentes níveis de oxidação, cada chá é único e possui um sabor inigualável.


Conheça mais sobre o mundo dos chás e explore outras postagens como esta:

Quanta cafeína há no chá?

Para quem curte um bom café, mas também gosta de se deliciar com um belo chá, uma pergunta sempre vem à mente: quanta cafeína há em uma xícara de chá?

Conheça os Chás premium

Muita gente desconhece, mas os chás premium, assim como ocorre com alguns cafés, vinhos, trufas, por exemplo, têm um modo de elaboração absolutamente especial. Na verdade, os chás premium têm uma preparação e uma produção diferenciadas, que se distinguem totalmente dos chamados chás “comuns” ou tradicionais, conhecidos pela maioria das pessoas.

Chá Gelado Relaxante

Que tal uma receita refrescante para acalmar os ânimos? O chá para gelado relaxante, elaborado pela Dra. Daniela Cyrulin, combina a refrescância da hortelã com o Oolong Cítrico, um chá para ansiedade com um delicioso sabor cítrico, que traz paz e tranquilidade para qualquer momento do dia.

Deixe uma resposta

Close
Talchá © Copyright 2020. Todos os direitos reservados
Close
%d blogueiros gostam disto: