OS BENEFÍCIOS DO CHÁ VERDE NA ROTINA

94

Uma das bebidas mais populares do mundo traz no seu consumo uma variedade imensa de benefícios para o nosso organismo e qualidade de vida. 

Você sabia que o chá verde é a segunda bebida mais consumida do mundo? Perde apenas para a água. A quantidade de amantes da bebida tem uma explicação: além do sabor delicioso, o chá verde traz uma série de benefícios para o nosso organismo e para a nossa saúde.

Chá Verde Vigor | talchá

Derivado da planta Camellia Sinensis, matéria-prima dele e de muitos outros chás, seus efeitos são conhecidos há centenas de anos e trazem a riqueza ancestral de sua origem no Japão – por lá, os chás fazem parte do segredo da longevidade e jovialidade do povo. Na busca por equilíbrio entre mente e corpo, o chá verde é um trunfo a ser considerado. Atualmente, o chá verde é consumido no mundo todo e seus benefícios são reconhecidos por todas as culturas. 

Conheça os chás verdes da talchá

Você conhece todos os benefícios do chá verde?

  • Prevenção de problemas cardíacos

O chá verde auxilia o corpo a regular os níveis de colesterol LDL, devido ao seu poder antioxidante. Além disso, a bebida ajuda o corpo a inibir a formação de coágulos no sangue – coágulos podem ser a causa de infartos e derrames, e apesar de normalmente estarem associados a uma idade mais avançada, a mudança no estilo de vida pode auxiliar a manter nosso corpo e coração saudáveis.

Copo de Porcelana Linha Cult | talchá
  • Prevenção de doenças neurodegenerativas

Por possuir catequinas e flavonoides, o chá verde apresenta atividade antioxidante, que combate radicais livres no cérebro e auxilia na prevenção de doenças como o Alzheimer e mal de Parkinson. 

Além disso, os polifenóis do chá verde também ajudam a melhorar a memória e a mobilidade em pessoas que já possuem Alzheimer e mal de Parkinson.

Chá Touareg | talchá
  • Tem ação diurética e digestiva

O chá verde é ótimo para quando a gente exagera nas refeições – sua ação digestiva alivia a sensação de estômago cheio e azia. A ação diurética ajuda a diminuir a sensação de inchaço e excesso de líquidos. 

  • Faz bem para a saúde da pele

A ingestão faz com que a pele seja tratada de dentro para fora, melhorando sua elasticidade e suavizando rugas. Além disso, a ação dos flavonoides melhora o fluxo sanguíneo e facilita o transporte de oxigênio e nutrientes para a derme. 

  • Aliado do nosso metabolismo

O efeito diurético do chá verde auxilia na eliminação do excesso de líquido, desinchando e até auxiliando na perda de peso. Por possuir compostos bioativos, como a cafeína, as catequinas e os flavonoides, o chá verde também possui função termogênica. Ele acorda nosso metabolismo e faz com que nosso organismo gaste mais energia, o que pode potencialmente estimular o emagrecimento. 

Chá Verde Vigor | talchá
  •  Combate infecções 

Sabia que o chá verde possui propriedades microbianas? As catequinas do chá verde inibem a proliferação de bactérias e alguns vírus, por isso contribuem para a diminuição de risco de infecções. Além disso, também inibe o desenvolvimento das bactérias que causam a cárie, sendo o seu consumo diretamente relacionado com a nossa saúde bucal. 

  • Prevenção da diabetes

Por ser rico em antioxidantes, o chá verde ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. Essa característica é importante, principalmente em pessoas geneticamente predispostas a diabetes. Lembrando que, para ter esse benefício, a bebida deve ser consumida sem açúcar. 

Quer mais? 

Ah, e se todos esses benefícios não fossem suficientes, o chá verde melhora nosso humor, sabia? Por possuir uma substância chamada L-teanina, que é responsável por aumentar a produção de dopamina e serotonina, o chá verde causa sensações de bem-estar e relaxamento. Os flavonoides presentes na bebida auxiliam a controlar a ansiedade. 

Chá Verde na Bolsa Infinito | talchá

Na talchá você encontra… 

Nossa cartela de chás conta com uma série de blends com chá verde para tornar a sua experiência de consumir a bebida ainda mais rica. Além de todos os benefícios citados acima, o chá verde traz em sua ancestralidade um momento de conexão e espiritualidade. Confira as sugestões talchá

  1. Chá Verde Talchá Kukicha

Para quem associa o momento do chá com calma e relaxamento, o Chá Verde Talchá Kukicha é essencial: ele possui um teor menor de cafeína que os chás verdes provindos das folhas da Camellia Sinensis. O Kukicha possui um sabor delicado, com notas de nozes. 

  1. Chá Verde Talchá Cherry Rose

A primeira palavra que vem à cabeça ao degustar o Chá Verde Talchá Cherry Rose: delicadeza. A união da rosa e a cereja em uma única bebida cria um blend surpreendente, delicioso e levemente adocicado. 

  1. Chá Verde Talchá Pérolas De Jasmim

Com aparência e aroma inconfundíveis, o Chá Verde Talchá Pérolas De Jasmim é um excelente representante da arte dos chás artesanais chineses. Delicadeza e zelo na sua produção transformam esse blend em uma verdadeira preciosidade. O resultado? Um sabor incrível e um aroma inebriante e encantador. 

  1. Chá Verde Talchá Deep Detox

Uma mistura riquíssima que promove o bem estar, em uma combinação única de ingredientes que vai surpreender: o Chá Verde Talchá Deep Detox transforma a base de chá verde em um elixir para a mente e o corpo. Nesse blend, a alga marinha, um alimento riquíssimo em nutrientes, surpreende no paladar. Para fechar com chave de ouro: nosso brasileiríssimo mate, com um toque de limão, adiciona frescor.

Confira toda nossa cartela de chás no link

Fontes: 

  • MUSIAL, Claudia; KUBAN-JANKOWSKA Alicja et al. Beneficial Properties of Green Tea Catechins. Nutrients. 21. 1-11, 2020.
  • SEIXAS, Daniela. Compostos Bioativos dos Alimentos. 1º. São Paulo: VP Editora, 2015. 215-238.
  • PINTO, João. Nutracêuticos e alimentos funcionais. 1º. Portugal: LIDEL, 2014. 261-262.
  • DOLINSKY, Manuela. Nutrição Funcional. 1º. Brasil: Roca, 2009. 44-46.

Deixe uma resposta

Close
Talchá © Copyright 2020. Todos os direitos reservados
Close
%d blogueiros gostam disto: