TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE REINFUSÃO

158

Você faz reinfusão no seu chá?

Apreciar totalmente os nossos blends ou chás requer conhecimento sobre o processo de reinfusão. Separamos algumas dicas de como aproveitar ainda mais os seus momentos de chá. Vem com a gente!

Tudo que você precisa saber sobre reinfusão de chá | Talchá

Os apaixonados por chá já sabem, e você que está entrando nesse nosso mundo também precisa saber: a reinfusão é uma forma super eficiente de tirar o proveito total dos seus blends. Além do benefício econômico, você degusta em dobro com a mesma quantidade de chá com a mesma qualidade aromática e de sabor que a primeira infusão. 

O processo é simples: depois de realizar a primeira infusão do chá, não é necessário jogar as folhas molhadas no lixo. A maioria dos chás pode ser infusionada novamente – com o mesmo tempo de infusão da primeira – sempre respeitando as medidas e o tempo de infusão de cada chá indicado pela Talchá na embalagem. Essa orientação é efetiva desde que as folhas estejam ainda quentes da primeira infusão.

Caso as folhas tenham esfriado, o tempo de infusão aumenta para extrair o mesmo sabor do blend escolhido para reinfusão. Outra opção é aumentar a temperatura da água para infusão – a temperatura elevada extrai o potencial total do blend que está no seu segundo processo de infusão (ou mais). 

Essa dica, porém, não se aplica aos chás de saquinho comuns, geralmente encontrados em supermercados. Por não possuírem os ingredientes de forma integral, a reinfusão não geraria um produto de mesma qualidade. A reinfusão agrega ao custo-benefício de adquirir chás artesanais – além do sabor e aroma superiores. 

Caneca Tang Com Infusor | Talchá

Mas quais chás podem passar pela reinfusão?

Todos os chás e infusões Talchá podem passar por, no mínimo, duas infusões. Os chás premium podem ser infusionados em até cinco vezes – o que agrega ainda mais para o aproveitamento desses produtos. 

Como armazenar meu blend que já passou por um processo de infusão?

O ideal é que as infusões sejam feitas de forma consecutiva. Caso não seja possível e a intenção seja consumir em outro momento do dia, você pode guardar o seu blend em um pote vedado na sua geladeira. Orientamos que a reinfusão nessa ocasião seja feita em até 4 horas. 

Entender o processo de reinfusão é fundamental para conseguir extrair todos os benefícios que o seu chá pode oferecer para seu corpo e sua mente, além das vantagens sensoriais e de qualidade de vida que o momento do chá te proporciona.

A Talchá oferece chás com um padrão de qualidade elevado, nos preocupamos com a produção, colheita, embalagem e armazenamento de nossas ervas, para que você tenha uma experiência única e aprecie o melhor dos chás com elegância e  tranquilidade.

Você já sabe como vai preparar seu chá?

Compre agora o Preparador de Chá Vapt Vupt Talchá e desfrute de todos os benefícios da sua reinfusão com praticidade e elegância!

A maneira mais prática e inovadora de fazer seu chá! | Vapt Vupt Talchá

Experimente a nossa Linha Premium e conte pra gente o que você achou de cada infusão – temos certeza de que irá amar!

Deixe uma resposta

Close
Talchá © Copyright 2020. Todos os direitos reservados
Close
%d blogueiros gostam disto: