5 Chás para servir após a ceia de Natal

81

Para evitar a indigestão e o mau estar de quem abusou nas comidas gordurosas e na comilança, separamos cinco dicas Talchá para servir após as refeições no final do ano.

As festas de Natal e Ano Novo estão chegando e, com elas, os exageros na alimentação. Ceia de Natal, festa de Final de Ano, confraternização do trabalho… Uma série de eventos que fazem com que nós ultrapassemos o limite na ingestão de alimentos e bebidas, e nos deixam com aquela sensação de peso no estômago. Mas ninguém quer ter que deixar as festas por se sentir desconfortável, indigesto ou com dor de barriga, não é mesmo?

Para evitar essas dores e a má digestão depois das refeições, uma dica preciosa é colocar uma etapa a mais após a sobremesa: o momento do chá. O chá é uma alternativa simples, caseira, natural e deliciosa para acalmar o estômago, auxiliar no processo digestivo e, além disso, ter um momento de relaxamento depois de toda celebração. 

Algumas infusões com ingredientes específicos são ainda mais eficientes na hora de pensarmos em um finalizador para a refeição que alivie os sintomas de mal estar.

Confira as opções da Talchá para encantar os convidados dos almoços e jantas nesse final de ano:

Infusão de Menta

Delicioso e refrescante, a infusão de menta acalma o sistema digestivo e é uma opção perfeita para consumo depois das comilanças. Não possui qualquer contra indicação, não tira o sono e ajuda a aliviar náuseas e indigestão, porque aumenta o fluxo da bile, agilizando a velocidade que o organismo digere a refeição. 

A infusão de menta também pode auxiliar pessoas que possuem síndrome do intestino irritável, e que precisam se privar de certos alimentos pesados nas festas de Natal e Ano Novo. A Talchá possui a infusão Menta – uma excelente opção para servir aos convidados quando os pratos forem retirados da mesa.

Como fazer?

Uma colher de chá para 200ml de água, com 5 minutos de infusão e voilà: está prontíssimo!

Conheça mais sobre o Menta. 

Chá Verde Touareg

O Chá Verde Touareg é a combinação perfeita entre menta, hortelã e chá verde: um clássico para servir aos amigos e familiares. Com sabor refrescante e delicioso, ele une as propriedades já listadas da menta, com os benefícios do hortelã e do chá verde.

O hortelã auxilia na absorção de nutrientes pelo intestino delgado, fortalece a flora bacteriana, e reduz as irritações nas paredes intestinais. Já o chá verde é antioxidante e atua como diurético. 

Como fazer?

Uma colher de chá para 200ml de água, com dois minutos de infusão e está prontinho para ser ingerido! Saiba mais sobre o Chá Verde Touareg.

Infusão Gengibre Fresh

Um blend ideal para refrescar, acalmar e degustar. Composto por folhas de capim limão e hortelã, pedaços de gengibre, casca de limão e pimenta do reino em grãos, o Gengibre Fresh compila ingredientes de sabor delicado e levemente picante – e o melhor de tudo: que ajudam na digestão.

O hortelã auxilia na absorção de nutrientes, o gengibre ajuda a diminuir náuseas e o capim limão melhora a digestão, trata alterações do estômago e alivia dores estomacais.

Como fazer?

Uma colher de chá para 200ml de água, por cinco minutos de infusão.

Para conhecer mais sobre o Chá Infusões Gengibre Fresh. 

Chá Verde Vigor

Um único blend agrega: energia e propriedades detox, além de todos os benefícios da camomila e do hibisco. O blend é composto por chá verde e Pu-Erh (chá preto especial) – ambos auxiliam no inchaço e na digestão. A camomila possui flavonoides, que possuem ação antiinflamatória e o hibisco facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido.

Como fazer?

Uma colher de chá para 200ml de água, em dois minutos de infusão.

Confira todas as informações sobre os ingredientes do Chá Verde Vigor

Chá Preto Golden Pu-Erh Reserva

Chás para impressionar: é assim que classificamos os chás Pu-Erh – reconhecidos por facilitarem a digestão e auxiliarem no controle do colesterol. Ao consumir depois das refeições, eles se tornam singulares pelo sabor e pelo momento que proporcionam aos que degustam.

Como fazer?

Uma colher de chá para 200ml de água, em três minutos de infusão. Descubra ainda mais sobre essa delícia o Chá Preto Golden Pu-Erh Reserva. 

DICA TALCHÁ

O Kit Talchá Equilíbrio é ideal para essa época do ano: com quatro blends que auxiliam a equilibrar as comilanças, com o consumo de chás revigorantes e digestivos para aproveitar as festas de final de ano ao máximo. E tem mais: o Kit conta com um infusor corrente bule dourado de aço inox. Conheça cada um dos blends no link

Deixe uma resposta

Close
Talchá © Copyright 2020. Todos os direitos reservados
Close
%d blogueiros gostam disto: