A porcelana da Realeza: Conheça a Fine Bone China

198

A Porcelana Fine Bone China é proveniente da realeza britânica. Desenvolvida pelo oleiro Josiah Spode, é conhecida pelo seu alto nível de translucidez e resistência a altas temperaturas.

Até o século XIX, a fonte original da maioria das porcelanas finas era a China, mas a importação do país distante tinha altos custos.

A fábrica de porcelana Spode foi capaz de produzir um novo tipo de porcelana, com mais facilidade e com maior durabilidade, o que resultou na internalização da produção.

Por muito tempo, esta porcelana era exclusiva da alta classe da Inglaterra Vitoriana.

Sua presença no jogo de chá era a garantia do status social, então foram descobertos diversos métodos para identificar a procedência das peças.

A Fine Bone China é feita de ossos, e as cinzas desses ossos resultam em peças ligeiramente translúcidas, quando você segura uma xícara desta contra a luz, deverá enxergar seus dedos através dela.

Ela sempre terá cor marfim clara e nunca terá rachaduras, lascas ou riscos.

Estes detalhes só são encontrados neste tipo de porcelana e faziam toda a diferença na mesa real.

Posteriormente a produção voltou a se localizar na China, onde permanece até hoje, concentrando 90% das indústrias atuais.

Para fabricá-las, os ossos de gado passam por processos intensos de esmagamento e degelatinização, para depois serem calcinados à 1250°C, a fim de se tornarem cinzas ósseas.

Estas são moídas até o tamanho de uma partícula fina e expostas à temperatura de 1200° C.

O processo é intenso e a matéria-prima é escassa e cara, razão pela qual esta porcelana manteve seu status e valor através dos anos.

Quer conhecer uma peça dessas de perto? A Talchá possui uma coleção completa feita com este material, com diversas estampas e acessórios.

A Linha Suíça incorpora a durabilidade da porcelana Fine Bone China com a delicadeza de estampas românticas e clássicas, que encantam qualquer amante de chá.

Deixe uma resposta

Close
Talchá © Copyright 2020. Todos os direitos reservados
Close
%d blogueiros gostam disto: