Com certeza você concordará que vivemos em uma época de consumo consciente e uma atitude ecologicamente correta com os outros e o mundo ao redor.
Mas se você faz parte da geração “millenials”, certamente vai se identificar mais profundamente com isso!
A “Wellness Generation” tem sido uma força motriz por trás da evolução desse conceito. Eles foram apelidados de “a geração do bem-estar” pela Sanford Health, um dos maiores sistemas de saúde dos Estados Unidos, graças ao aumento dos gastos com saúde e bem-estar.
Como resultado, uma variedade de ofertas de bem-estar, tornou-se o core business de muitos negócios para atender essa demanda.
O mercado de wellness travel, como é chamado internacionalmente, só cresceu nos últimos 10 anos.
Hotéis e resorts oferecem roteiros de bem-estar que vêm na forma de terapias, personal trainers, profissionais de bem-estar e as tão apreciáveis cerimônias de chás como um diferencial. Mesmo resorts de luxo não voltados para o bem-estar estão dando um mergulho na saúde.
Em Los Angeles, por exemplo, as cerimônias do chá são a última e mais quente tendência em uma mania de bem-estar.
É o conceito do bem-estar associado a uma vida significativa e repleta de benefícios. Um mergulho intenso na mistura de todos os sentidos.
Esqueça os espumantes e outra gama de bebidas alcoólicas, a bebida eleita para representar esse novo estilo de vida é o chá!

Essencialmente, exibir itens caros de consumo não é mais a forma de significar ter riqueza.
Nos EUA, particularmente, o 1% do topo tem gastado menos em bens materiais desde 2007, de acordo com os dados da pesquisa de despesas do consumidor dos EUA, o Brasil tem essa mesma tendência.
Saúde e bem-estar se tornaram um símbolo de status de e faz sentido.
A Ansiedade é o mal do século. O uso de chás como ferramenta para aliviar a ansiedade é extremamente benéfico. O relaxamento ritualizado é um dos muitos benefícios do chá.
As viagens com foco no bem-estar oferecem nesse contexto, um momento “só seu” para provar combinações de sabores, harmonização com comida e uma hora de degustação em completo silêncio e contato com a natureza.
É a combinação perfeita para lifestyle wellness.
Quando se trata de gastos, os millennials estão mais do que dispostos a colocar seu dinheiro onde estão seus valores. Tão importante quanto seu capital real é seu “capital cultural”.
Seus valores e hábitos podem parecer muito diferentes daqueles das gerações anteriores, mas as novas gerações parecem nascer com a mesma vocação.
Isso é realmente uma ótima notícia! É mais que uma tendência é um estilo de vida que veio para ficar!