Como armazenar o seu Chá

1K

O chá a granel é delicado e você, como um entusiasta deste universo, precisa saber como armazená-lo e preservar suas características.

Conserve em um local fresco.

Os chás não devem ser mantidos na geladeira pois não devem ficar expostos a altos níveis de umidade. Nem devem ser colocados perto de fontes de calor extremo, como é o caso de fornos e fogões.

Seu armário é o local ideal: Mantenha seus chás afastados de temperos e especiarias, suas folhas são porosas e podem absorver qualquer aroma próximo.

Da mesma forma, diferentes blends não devem ser armazenados em um mesmo recipiente, pois, ao serem misturados, podem perder suas características únicas.


Guarde em recipientes herméticos.

O recipiente de armazenamento também é importante!

Este não deve permitir a passagem de luz, nem manter a erva exposta ao ambiente externo continuamente.

A Talchá já fornece a embalagem perfeita para armazenar seu chá, tanto os Pouchs quanto as Latas cumprem essa função perfeitamente.

Nossos pouchs são ziplocks, que conseguem ser fechados para impedir a passagem de ar. Fora isso, seu interior não permite a passagem de luz e conserva os chás por mais tempo.

Nossas latas, além de lindas, também protegem os blends do ambiente externo.

Uma dúvida frequente dos nossos clientes é se o plástico onde o chá vem inserido é descartável.

SIM! Nós o colocamos por questões de segurança alimentar, mas, depois que você receber sua lata em casa, pode remover a erva do saquinho e despejá-la na lata sem receio.


O prazo de validade também é importante.

Saiba a procedência da sua erva e conheça a validade desta. Respeitar essa data é importante para uma experiência segura e de maior aproveitamento do sabor do seu chá.

Quanto mais fresco for o chá, mais acentuado será o seu sabor e suas características.

Todos os produtos da Talchá são muito bem armazenados para que nossas ervas proporcionem a melhor experiência possível para os amantes de chá.

Todos os pedidos acompanham a data de validade e quantidade de erva contida em cada uma das embalagens.

Faça o melhor da sua xícara de chá! Fica muito mais fácil e gostoso aproveitar quando todos estes passos estão sendo seguidos.

Deixe uma resposta

Close
Talchá © Copyright 2023. Todos os direitos reservados
Close

Descubra mais sobre Blog Talchá - Chás Premium, Receitas e mais!

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading